9 passos para começar seu projeto sem dinheiro

Dizem por aí que o jornalismo está morrendo, mas a verdade é que nosso ofício está em transformação. Nós do Reinventa acreditamos em uma mudança para melhor, pois representa a possibilidade do jornalista empreender e realizar um trabalho independente. Prova disso são as centenas de startups de jornalismo que estão surgindo ao redor do mundo, mantidas por leitores assinantes, por financiamento coletivo, entre outros modelos de negócio. Inclusive, claro, aqui no Brasil. E não são apenas sites de notícias, são aplicativos móveis, plataformas, serviços de informação como newsletter, entre outros empreendimentos.

Se você esperava um momento propício para tirar aquela velha ideia da gaveta ou executar algo inédito, esta é a hora. Sonhe, ouse, coloque em prática seus projetos, lembre-se da máxima para revolucionários de George Bernard Shaw: “O homem sensato adapta-se ao mundo, o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Daí que todo progresso depende do homem insensato.” Crie também a sua startup de jornalismo. Escrevemos uma lista com 9 dicas, baseada em nossa experiência, para ajudar você a dar os primeiros passos na criação de seu projeto, seja um blog profissional, seja um site de notícias ou serviços.

Clique na imagem e pegue sua cópia gratuita:

Capa 9 passos

 

 

 

About The Author

ViRachinski

Inconformada com o conformismo...empenhada em evoluir...adora discutir, no melhor sentido da palavra. Filha de Ivo sábio e Diva guerreira, mãe de Francisco, só o nome já explica. Jornalista, montanhista e em busca de novas trilhas!!!

Comente