Quer saber porque faço o Reinventa Jornalista?

  1. Porque sonho com uma nação livre, autônoma, capaz de transformar o próprio país. Capaz de ajudar o país a progredir, evoluir de subdesenvolvido para desenvolvido, com justiça e igualdade. Eu sonho e acredito que é possível!
  2. Porque escolhi não compactuar com um modelo que nos mantém subservientes à uma minoria dominante, que detém 75% da riqueza e não está interessada no bem comum!
  3. Porque escolhi não terceirizar a educação do meu filho, decidi estar com ele o maior tempo possível e assim fazer o máximo para bem educar e formar um bom futuro cidadão.
  4. Porque quero deixar uma boa marca neste mundo, que ajude, que me orgulhe, que orgulhe os meus!
  5. Então, me dedico a essas aspirações conciliando os cuidados com meu filho e família e os limites de alguém que não tem aquela renda certa no fim do mês.

 

Em minha visão conquistar essas aspirações depende diretamente do acesso à educação, à cultura e à informação. É aí que entra o trabalho do jornalista, na qualificação da informação: em qualquer âmbito, em qualquer segmento, precisamos usar nossos conhecimentos e vontade para disponibilizar ao povo o acesso a informação de qualidade. Não precisa ser só hardnews, só sobre política (em alta no momento), pode ser sobre uma doença rara, sobre educação, pode ser sobre os deveres como cidadão, sobre meio ambiente, sobre nossa história… Nossa, são tanta opções e necessidades de nosso povo.

E informação plural, imparcial, transparente. Quando sua posição tiver lado, porque acho que muitas vezes têm mesmo e isso não é errado, assuma isso. O maior crime da grande imprensa hoje não é ter lado, é fingir-se de imparcial e com isso manipular opiniões, de um povo ainda muito carente de educação, cultura e empoderamento.

Com a internet ganhamos a liberdade para comunicar (embora com seus limites, claro), não dependemos mais só das televisões, rádios e jornais impressos, em sua maioria concedidos a famílias tradicionais ou tomadas por políticos. Podemos comunicar diretamente ao nosso leitor, expor o que acreditamos e porque!

Se vou conquistar tudo isso? Não sei, mas que vou tentar até o fim, eu vou!!! Não está em meus planos desistir. É idealista e idealismo está fora de moda? Dê outro nome, mas faça algo que você acredite, que te orgulhe!  Junte-se a mim! Seu projeto não precisa ser gigante, se formos vários, milhares pequenos, imagine o quanto alcançaremos?

Abraço, força, acredite!

banner-logo

 

Comente

5 Comentários

  • E agora, informo a todos, assumi a presidência da União Brasileira de Web Rádios, convido a todos a conhecer e divulgar.

    http://www.ubwr.blogspot.com.br

    • elainenwzorek

      Responder Responder 14 de abril de 2016

      Parabéns Fernando! Boa sorte na jornada!

  • Fernando Alves Firmino

    Responder Responder 25 de fevereiro de 2016

    Muito se fala em jornalismo e reinventá-lo. Em Taboão da Serra (SP) mantenho com seriedade e profissionalismo uma web rádio, web tv e portal de notícias com idoneidade total, pagando impostos, com empresa aberta e vários colaboradores e parcerias voluntárias.
    O ESPORTESNET já completou 16 anos. Convido a conhecer. Vários prêmios conquistados e com o respeito da grande mídia, sem grandes investimentos ou apoio de empresas.

    • elainenwzorek

      Responder Responder 25 de fevereiro de 2016

      Que projeto bacana Fernando! Vi que você tem até mesmo aplicativo para celular. Parabéns pela iniciativa… É disso que nosso jornalismo precisa!

      • Obrigado. É difícil lutar sozinho, já pensei em desistir dezenas de vezes, mas os amigos me fazem continuar a acreditar.

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios