Mais de 70% dos jornalistas querem empreender na internet

Da: Revista Exame

logo-exame-1500x844

A era digital chegou com tudo e os jornalistas estão pensativos sobre o que fazer para se destacar na profissão em meio à crise. Realizar projetos na internet parece ser o primeiro passo para chegar lá.Uma pesquisa informal elaborada pelo blog Jornalista 3.0 coletou respostas de 53 jornalistas durante dois dias. O resultado é de impressionar: mais de 70% dos entrevistados disseram ter um projeto na gaveta esperando para se concretizar ou querem ter uma ideia para colocar em prática na internet.

O problema está em não saber como dar o primeiro passo e receber apoio para a realização dos projetos. Ao perceber esse cenário, a idealizadora do blog, Verônica Machado, criou o Programa de Protagonismo Digital para Jornalistas, o REALIZE. A ideia é mostrar que Jornalismo com autonomia é possível, sim.

Gostou do conteúdo? Assine nossa lista e receba, em primeira mão, as novidades do Reinventa Jornalista!

About The Author

ViRachinski

Inconformada com o conformismo...empenhada em evoluir...adora discutir, no melhor sentido da palavra. Filha de Ivo sábio e Diva guerreira, mãe de Francisco, só o nome já explica. Jornalista, montanhista e em busca de novas trilhas!!!

Comente