Olha lá a minha ideia! Por que eu não fiz antes?

 

Quantas vezes você já se deparou com esta situação? Ver que alguém colocou em prática e está fazendo o maior sucesso com uma ideia que você teve! Comigo já foram várias vezes, inclusive com esta iniciativa bacanérrima que vamos apresentar hoje pra você, o Projeto Draft.

“Adriano Silva, do Draft, será um dos convidados especiais da primeira turma do curso Realize”

 

Projeto Draft

 

É, acredite, eu já tive a ideia de fundar um portal para falar de empreendedorismo em todas as áreas, fomentar o assunto no país, até porque penso que esse é um caminho certeiro para o nosso desenvolvimento. Quantos mais de nós, não tiveram esta ideia? Pois é, em meu caso, devo ter ficado analisando os prós e contras, paralisada com os medos que sempre surgem nessas horas e páh! Não coloquei em prática.

 

escrevecafe

 

Não foi o que fez Adriano Silva, curador do projeto Draft, também CEO do The Factory, aliás, dono de um currículo poderoso! Esse colega, talentoso jornalista, criou (com sua equipe) justamente um canal para acompanhar e registrar o impacto do empreendedorismo no país. Ele colocou no ar uma plataforma de conteúdo, serviços e eventos para contar a história da Nova Economia. Um espaço para pessoas, ideias e iniciativas que estão mudando o mundo! Olha só que bacana a missão do projeto:

“O Draft nasce para acompanhar e registrar o impacto do empreendedorismo criativo entre nós, para reverberar as histórias do empreendedorismo social no país, para narrar a efervescência das startups – as aceleradoras, incubadoras e fundos de venture capital se multiplicam entre nós de modo jamais visto.” 

 

Carol Romano é uma das sócias da Maker Brands, uma startup especializada em ajudar grandes empresas a inovarem.

O Draft é inspirador! Entre aqui no portal e confira o conteúdo! Além de apresentá-lo a essa iniciativa, quero ponderar sobre ter ideias. É muito natural que outra dezena de pessoas, de qualquer lugar do mundo, tenham a mesma ideia que você, que eu. A diferença, entre quem realiza e quem fica só na arquibancada, está em colocá-la em prática, mesmo que alguém já tenha colocado antes de você. Não pense que será igual, nunca será! O seu projeto terá o seu DNA, as suas características, a sua marca e a sua bagagem. Nunca será igual ao de ninguém. Portanto, nem mesmo uma ideia igual a sua, já em funcionamento, é desculpa para não executá-la.

 

webnário

 

Sabe as únicas coisas que precisamos para pôr nossos projetos em prática na internet? Coragem e as informações certas, para chegarmos ao objetivo com mais tranquilidade! Por isso, a grande e boa nova deste post é que você terá a oportunidade de ampliar sua visão sobre esses e outros aspectos, em uma conversa com o brilhante jornalista, Adriano Silva. Sim, ele é um dos convidados especiais do Realize, que estará conosco ao longo do programa! Já pensou? Trocar uma ideia com ele? Saber quais foram as dificuldades e as estratégias que ele usou para colocar o projeto em prática?

“Torne-se também um jornalista realizador! Seja protagonista da sua carreira, responsável pela marca que vai deixar neste mundo”

cute-18927_1920
Gostou do conteúdo? Assine nossa lista e receba, em primeira mão, as novidades do Reinventa Jornalista!

About The Author

ViRachinski

Inconformada com o conformismo...empenhada em evoluir...adora discutir, no melhor sentido da palavra. Filha de Ivo sábio e Diva guerreira, mãe de Francisco, só o nome já explica. Jornalista, montanhista e em busca de novas trilhas!!!

Comente