Elaine Nunes Wzorek

Participei da criação do Reinventa Jornalista com a Viviane e deixei o projeto em julho de 2016 para me dedicar com mais afinco ao jornalismo de televisão.

Sou jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná em 2004. Durante a faculdade me apaixonei pela reportagem de televisão, mas comecei a carreira como assessora de imprensa, na Time Comunicações, em Curitiba.

11807150_10207068511341382_6252557817115686860_oDois anos depois, parti para o interior de Goiás para realizar o sonho de trabalhar em TV. Logo, fui convidada a integrar a equipe de reportagem da TV Anhanguera, afiliada Globo no estado.

Em 2009, fui em busca de novos desafios na capital paulista. Na GTEC, fugi um pouco do hard news e trabalhei como repórter em diferentes produções independentes. Reportagens sobre educação, beleza e empreendedorismo foram ao ar pela TV Cultura e pela TV Gazeta, em São Paulo. Trabalhei também como freelancer para diferentes produtoras e empresas em São Paulo e Campinas.

Em 2011, deixei o Brasil para aperfeiçoar meu inglês e realizar mais um sonho: conhecer a Europa. O intercâmbio, em Dublin, capital da Irlanda, deveria durar 6 meses, mas se estendeu por dois anos e mudou minha forma de ver a vida e a profissão.  Na Irlanda trabalhei como atendente em uma rede de fast food, mas como o vídeo sempre me acompanhou, acabei virando repórter de um portal brasileiro, o E-Dublin. Em parceria com uma equipe incrível, criamos um canal no You Tube para mostrar aos brasileiros como era viver em terras irlandesas. Hoje, o canal tem quase quase 100 mil inscritos e mais de seis milhões de visualizações. Foi a primeira empreitada bem sucedida na internet.

De volta a Curitiba, comecei a trabalhar como repórter na TV É-Paraná, onde estou até hoje. Paralelamente, iniciei uma carreira na fotografia e buscava novos caminhos no marketing digital. Descobri tantas possibilidades ligadas ao jornalismo que resolvi compartilhar minhas descobertas no Reinventa Jornalista e, junto com minha amiga e parceira Viviane Rachinski, mostrar aos colegas de profissão que o jornalismo tem infinitas possibilidades no mundo digital.

Deixei o projeto com muito orgulho do caminho trilhado até então e com a certeza de que nas mãos da Viviane, o Reinventa Jornalista terá vida longa e ainda vai ajudar muitos jornalistas a descobrir novas direções.

 

Isaac Guerreiro

Eu sou estudante de jornalismo na Universidade Federal do Amazonas. Mesmo antes de começar o curso já tinha interesse em tecnologia e startups. Nas aulas acabei me apaixonando pelo jornalismo e pelos problemas do negócio de mídia, de maneira que talvez eu vá continuar investigando infinitamente essa temática até abrir o próprio veículo.

Isaac GuerreiroJá trabalhei em coletivos de cultura, assessoria de imprensa e no site de jornalismo independente Amazônia Real. Atualmente trabalho no Portal Amazônia, site especializado na Amazônia, como web repórter.

Me tornei o primeiro colaborador do Reinventa Jornalista por acreditar que: a indústria como conhecemos vai mudar de maneira que quem não se adaptar pode até deixar de existir, ou viver mais ou menos. E ninguém quer viver mais ou menos, nem o jornalismo.

Mini Bio

O garoto da internet. Aquele que chamam pra consertar a impressora do trabalho ou procurar o e-mail perdido do chefe. Começou a gostar de tecnologia quando ganhou um computador do pai em 96. De lá pra cá são anos trabalhando de forma enxuta em várias empresas de mídia. Isaac contribuiu rapidamente no inicio de 2016 e depois continuou seus projetos em Manaus.

 

0 Comentários